Quem Somos

História da Escola

Era uma vez um jardim de infância… ou melhor, era uma vez sete famílias que tinham um sonho para suas pequenas crianças: um espaço que, simplesmente, combinasse com a infância.

Essas famílias haviam se conhecido em uma creche chamada Arte no Quintal, cuja dona, Elizabeth Linhares, acalentava o sonho de transformá-la em Jardim Waldorf e, para tanto, trouxe uma professora de São Paulo, com esta formação. Pouco tempo depois, a creche fechou as portas, mas, a ideia já as havia contaminado, era o que queriam para seus filhos. Uniram suas forças à da professora e começaram um pequeno jardim, em 1993.

Ele floresceu e, então, houve a necessidade de um espaço maior, sendo acolhido pela Comunidade de Cristãos, no Rio de Janeiro, alto da Glória.

Ali viveu como “um pequeno segredo” no alto da ladeira, mas… era hora de descer para o mundo e, Jardim e Maternal, se instalaram em Botafogo, onde mais e mais famílias puderam descobrir um novo fazer pedagógico.

“O pequeno segredo” fluía cada vez mais para o mundo e, em 2009, surge a primeira turma do ensino Fundamental.

Hoje contamos com 135 crianças, distribuídas entre 4 turmas de Jardim, 2 de Maternal e, do 1º ao 5º ano, do Fundamental.

Assim nasceu, e cresceu, o agora Jardim-Escola Michaelis.

 




  • Nenhum evento programado
AEC v1.0.4