Esta terça feira 24/set às 13h30 e Sábado 5/out tem Portas Abertas na escola da nossa filhota, o Jardim-Escola Michaelis.

Achei que vale divulgar
e contar que coloquei nossa filha no Jardim-Escola Michaelis porque…é em Botafogo, ao nosso alcance!
…e porque encontrei nela uma comunidade genuinamente preocupada e estudiosa com o bem estar e desenvolvimento não somente físico e pedagógico mas também espiritual das crianças e de todos envolvidos.
Porque encontrei nela um ambiente repleto de sensibilidade e estímulo à sensibilidade pelo outro, por si, pelo ambiente, pelo meio ambiente, todos espaços onde desejo que nossas crianças aprendam a viver e conviver!
Porque encontrei nela uma visão ampla do ser humano, de nossos papéis, responsabilidades e desenvolvimento na comunidade.

Trazer nossa filha para o Jardim-Escola Michaelis também foi uma opção pela coragem, coragem que ela conviva e brinque num ambiente onde pode junto com seus colegas se sujar, cair, e se levantar de novo, onde seja natural quando as crianças sobem em árvores, aprendem a mexer com ferramentas e se sujam com muita tinta.

Onde não haja paranóia que as crianças aprendam cada vez mais cedo conteúdo para vestibulares e carreiras tal qual não havia na escola onde eu estudei com muito gosto, até porque viverão em um mundo onde muito provavelmente nem existirão mais vestibulares nem as carreiras que conhecemos hoje em dia.
Coragem que nossa filha encontre seu caminho através de suas potencialidades humanas, emocionais, criativas e lógicas, e que entenda o sentido das coisas com empolgação, ao invés de satisfazer pilhas quantitativas de informação para as quais já temos e muito provavelmente teremos mais ainda no futuro computadores, algoritmos e robôs.

Encontramos um lugar que tem como foco central empolgar as crianças, empolgá-las pelo brincar, empolgá-las pelo cuidar dos outros, das pessoas, das coisas e dos lugares, empolgá-las pelo estudar, cantar e dançar, empolgá-las em ter coragem. Lá me mostraram que empolgá-las pela vida é a principal missão que temos com nossas crianças! 😜❤️

Wenzel Böhm