Para muitas pessoas pode ser difícil escolher em que escola colocar seus #filhos. Vejo algumas das minhas amigas indo em infindáveis vistas e reuniões pedagógicas a fim de escolher onde colocar seus pequenos.
Mas para mim foi fácil.

Por obra do acaso, pesquisando na internet sobre cuidados infantis (antes mesmo de pensar em ter filhos) o #google me levou até a pedagogia waldorf.

E bastou uma visita despretenciosa ao site do @jardim.escola.michaelis para eu sentir que se um dia eu tivesse filhos, seria lá que eles estudariam.

Então chegou Vicente e finalmente o momento de iniciar a jornada da vida escolar aconteceu esse ano. E cá estamos nós felizes e imensamente gratos por termos acesso a uma pedagogia que tem como premissa formar pessoas com #valores humanos sólidos, criativos e cheios de iniciativa. Uma pedagogia que vê a #criança como um ser integral, dando atenção ao seu aspecto físico, mental, emocional e espiritual. Uma #pedagogia que respeita o ritmo de desenvolvimento de cada criança, o que cada um tem de potencial e o livre brincar.

As crianças de uma escola #waldorf pulam corda, preparam biscoitos e pães integrais, cantam, pintam aquarela e fazem cerâmica. Aprendem a honrar a #natureza e a todos os seres. Aprendem o que eu acho ser o essencial em nossa contrução como seres humanos.

Essa foto foi tirada em uma quarta-feira qq, dia em que Vicente sempre traz o #pão que preparou na escola para comermos juntos em casa.

Se vc quer conhecer essa pedagogia, te convido a conhecer o @jardim.escola.michaelis no portas abertas que acontece nas próximas semanas

Bia Carneiro